A Black Friday é apenas o início de uma temporada de consumo

Atualizado: Jan 3

No final deste post vamos dar 7 dicas para sua empresa mandar bem na Black Friday.





















A Black Friday é apenas o início de uma temporada de consumo, que também inclui a Cyber Monday, o 13º salário - que beneficia cerca de 80 milhões de brasileiros - o Natal, o Ano-novo e só termina no Saldão, depois do Réveillon. Daqui para a frente, vamos trazer dados e insights que mostram como cada um desses momentos é marcado por comportamentos e hábitos dos próprios consumidores.


Porque você deve participar do Black Friday?

• Vender mais;

• Ser multicanal;

• Aumentar e engajar suas mídias;

• Expandir Sortimento e Serviços;

• Construir Marca e conquistar clientes;


Black Friday é o momento de vender mais

A Black Friday é o momento ideal do ano para se fazer volume e vender mais do que nunca. Os dados comprovam isso, seja o número de internautas que já compraram na data anteriormente, seja daqueles que pretendem comprar em 2019. Nossa pesquisa mostrou que quase todos os internautas já compraram na Black Friday, e este ano praticamente todos pretendem comprar.


Não importa o seu produto ou serviço, sempre há um jeito de aproveitar essa data. Segundo dados divulgados pelo Zoom, 95% de consumidores pretendem comprar na Black Friday de 2019. E segundo o G1, 66% já vão comprar o presente de Natal de uma vez. . 🚀Não utilizar a Black Friday a seu favor pode ser um tiro no pé.

Mas como a utilizar de forma correta? Aqui vão algumas dicas para você e sua empresa: .


1⃣Nada de mentiras ok? Seu cliente saberá se você não estiver fazendo promoções reais. E também não faça uma promoção igual qualquer outra que você tenha feito ao longo do ano, é Black Friday! .


2⃣Prepare sua estrutura para receber as ofertas, você conseguirá atender uma alta demanda?


3⃣Sua equipe conhece todos os produtos e promoções? Uma equipe preparada é imprescindível.


4⃣Prepare a sua vitrine, seja sua loja virtual ou não, as promoções devem saltar aos olhos do cliente.


5⃣Invista na divulgação! Já era pra você estar divulgando, mas corra, ainda tem uma semana!.


6⃣Tenha cuidado ao preparar os descontos, não faça nada que te dê prejuízo, esse não é o objetivo nunca. E também fique de olho no seu estoque!


7⃣Monte uma estratégia certeira! Tenha em mãos os dados da sua empresa, delimite o público alvo e que tipo de ação é eficaz para ele antes de elaborar as promoções.



Fonte utilizada para dados: https://www.thinkwithgoogle.com

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